Cidades

Projeto com equipe médica atende moradores de rua e dependentes químicos

A equipe do "consultório de rua" realizou 12,3 mil atendimentos em 2014

TV Brasília
postado em 13/08/2014 21:15
Um projeto da Secretaria de Saúde do Distrito Federal coloca equipes médicas à disposição de moradores de rua. O ;consultório de rua; realizou cerca de 12,3 mil atendimentos em 2014.

A Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social de Transferência de Renda (Sedest) também presta atendimento de saúde na ação ;tenda viva;, com os mesmos médicos, no Setor Comercial Sul.



Dependentes químicos e moradores de rua são o público alvo do projeto. A equipe de médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e técnicos em enfermagem atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As regiões contempladas são o Plano Piloto, Ceilândia e Taguatinga. Mais de 2,5 mil pessoas foram beneficiadas com os atendimentos e medicamentos distribuídos pela equipe.

A Secretaria de Saúde também conta com equipe médica, desde julho deste ano, na ;tenda viva;, instalada no Setor Comercial Sul (SCS). Cerca de 650 moradores de rua e usuários de drogas do ;Buraco do Rato; (SCS) receberam atendimento.

Para solicitar atendimento é preciso entrar em contato com o Centro de Saúde (CS) n; 5, em Ceilândia; CS n; 6, em Taguatinga e no CS POP, na Asa Sul.

Assista à reportagem da TV Brasília


[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação