Cidades

Candidatos ao Buriti se enfrentam no primeiro debate da campanha

Troca de farpas entre Agnelo, Arruda e Rollemberg são destaque

postado em 19/08/2014 21:52
O primeiro debate televisionado entre os candidatos ao governo do Distrito Federal ficou marcado pelos embates entre o governador, Agnelo Queiroz, o ex governador José Roberto Arruda e o senador Rodrigo Rollemberg.

No primeiro bloco, todos tiveram dois minutos para responder que medidas tomariam no primeiro dia de governo se eleitos. Agnelo e Arruda trocaram farpas em comparações entre suas próprias gestões. Toninho aproveitou para criticar ambos quando citou a situação da saúde pública.

Na segunda etapa do programa, candidatos fizeram perguntas entre si. Toninho foi o primeiro e escolheu Arruda para responder sobre a condenação por improbidade administrativa na Justiça. Rollemberg atacou Agnelo, a quem chamou de responsável por um "apagão de gestão".

Pitiman e Arruda, quando dirigiram perguntas um ao outro, trocaram amenidades. O objetivo era atacar Agnelo em questões relacionadas a saúde, segurança pública e gestão administrativa.

Dois direitos de resposta foram concedidos. O primeiro, a Pitiman, quando Agnelo sugeriu que o adversário havia sido demitido do cargo de secretário de obras por incompetência. O segundo, a Agnelo, quando Rollemberg criticou a escolha de dirigentes públicos no governo do petista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação