Cidades

Governo do DF promete construir maior skateparque da América Latina

O GDF prometeu melhorar as políticas para os skatistas do DF

postado em 21/08/2014 19:36
Brasília irá ganhar o maior skateparque da América Latina. O anúncio foi feita nesta quinta-feira (21) pelo Governo do Distrito Federal após reunião com representantes da Federação de Skate do DF.

O projeto faz parte de uma política proposta para o esporte, que tem como objetivo regular as ações da prática, além de padronizar as pistas, criar calendários de eventos nacionais e internacionais e normatizar a utilização e a segurança dos skatesparques.

Segundo o vice-presidente da Federação de Skate do DF (FSKTDF), Eduardo Apra, desde o inicio do governo atual o projeto está em discussão. Eduardo acredita que os skatistas, tanto profissionais como amadores, serão beneficiados com as medidas.

O Brasília Skate Plaza, que será construído no estacionamento 4 do Parque da Cidade, terá 33 mil metros quadrados e irá superar em tamanho o skateparque de São Bernardo do Campo, atualmente o maior do país, com 21 mil. O local está em processo de licitação para contratação das empresas que vão analisar o projeto gráfico e elaborar o projeto executivo.

Além disso, o governo informou que um novo half pipe será construído em Taguatinga, após a demolição do antigo espaço, por falta de estrutura adequada. A nova pista terá cerca de proteção, iluminação e segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação