Cidades

Administrador de Planaltina pede exoneração do cargo após denúncia do MP

Nilvan Vasconcellos está sendo indiciado por dispensa ilegal de licitação

postado em 21/08/2014 23:06
Nilvan Vasconcellos está sendo indiciado por dispensa ilegal de licitação

O administrador regional de Planaltina, Nilvan Vasconcellos, pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira (21/8), após o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) receber denúncia do Ministério Público (MP) sobre eventual dispensa ilegal de licitação autorizada pelo gestor para a organização do evento cultural Cruzada Evangelística, realizado em agosto do ano passado.

No ano passado, os artistas contratados para o evento foram os mesmos que seriam selecionados pela Administração de Santa Maria para a festa da 23; Fassanta, que comemora o aniversário da cidade. No entanto, o evento acabou cancelado devido a indícios de irregularidades. À época, o administrador de Santa Maria, Néviton Pereira Júnior, também foi exonerado. Nilvan foi indicado pelo deputado distrital Cláudio Abrantes (PT). ;Avaliando o momento político, resolvi pedir minha exoneração para evitar o uso político da situação. Amanhã, devo encaminhar a minha defesa prévia;, adiantou.



O MP apresentou a denúncia em novembro passado. Este mês, a medida foi transformada em ação penal. Além do ex-administrador, outras nove pessoas acabaram indiciadas e responderão pelos mesmos fatos. Além da suposta dispensa ilegal de licitação, Nilvan também é acusado de associação criminosa. Ao todo, os delitos imputados a ele prevêem pena de reclusão de cinco a nove anos de prisão, além do pagamento de multa. ;Causa estranheza o fato de o MPDFT ter apresentado a denúncia sem o relatório policial conclusivo sobre o caso. O evento ocorreu com primazia, com valores abaixo do mercado, inclusive;, ressalta Nilvan.

O substituto do ex-administrador ainda não foi escolhido. O chefe de gabinete, Wellington Mesquita, deve assumir a função. Segundo Cláudio Abrantes, a decisão de Nilvan foi pessoal. ;Ele me comunicou o fato um dia antes da publicação da exoneração no Diário Oficial e ainda não pensamos em um substituto;, destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação