Cidades

Concorrente a vaga de deputado federal defende "kit macho" e "kit fêmea"

Candidato pelo PSDB apresenta discurso homofóbico no horário eleitoral gratuito. Direção ameaça tirá-lo da disputa

Helena Mader
postado em 22/08/2014 06:02

Nas redes sociais, Matheus Sathler estampa foto com o deputado federal Jair Bolsonaro, que luta no Congresso contra a causa gay

Em meio a promessas de mais saúde e segurança, de regularização de condomínios e entrega de moradias, uma proposta polêmica chamou a atenção dos eleitores que assistiram ontem à propaganda política na televisão. Candidato a deputado federal pelo PSDB, Matheus Sathler defendeu a distribuição de ;cartilhas para ensinar meninos a gostar somente de mulheres;. Esse é apenas um dos compromissos do político, que chama o PT de ;partido do satanás; e prega o anti-feminismo, com ideais como ensinar ;as mulheres a serem femininas;. O presidente regional do PSDB, Eduardo Jorge, disse ontem que o candidato gravou o programa sem o aval da legenda e garantiu que vai vetar a defesa das bandeiras de Matheus Sathler no horário eleitoral do candidato.

O discurso machista e homofóbico do tucano motivou duras críticas em redes sociais. Representantes de movimentos em defesa dos direitos LGBT e internautas repudiaram os comentários e as promessas do candidato a deputado federal.
Matheus Diniz Sathler Garcia tem 31 anos e é advogado. Nas redes sociais, ele exibe fotos ao lado do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), um dos maiores rivais da causa gay no Brasil. O candidato à Câmara dos Deputados gravou um vídeo em que divulga compromissos de campanha. As imagens foram feitas em um cartório, onde ele registrou as promessas. Uma delas é doar metade do salário para a recuperação de crianças vítimas de ;estupro pedófilo homossexual;.

Ele também defende a criação do ;kit macho; e do ;kit fêmea;. E justifica: ;é um nome carinhoso para rivalizar com kit gay, que ensina o homossexualismo ao seu filho. Prevenir o homossexualismo é melhor do que remediar;, afirma o tucano. ;Sabemos que a maioria dos praticantes larga os estudos muito cedo para terem uma vida de ganhos fáceis e imorais;, declarou o candidato.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação