Cidades

Bebê achada no Lago Norte já tem certidão de nascimento com o nome Aurora

Documento da criança encontrada em uma caixa no bairro não tem a designação da família, que reúne documentos para pedir a guarda na Justiça. Ontem, mãe da menina a pegou no colo pela segunda vez

Adriana Bernardes
postado em 26/08/2014 06:02

A bebê abandonada em uma caixa de papelão no Lago Norte, no último dia 7, continua sem o nome da mãe, do pai e dos avós maternos e paternos. Na certidão de nascimento, está escrito apenas Aurora. Assim como no cartão de vacinas. É o que a Vara da Infância e Juventude (VIJ) chama de nome social, neste caso, aquele escolhido pela equipe médica que atendeu a criança. A VIJ aguarda o relatório solicitado pelo juiz à instituição de acolhimento onde está Aurora, com informações gerais, como estado de saúde, desenvolvimento e possíveis vínculos parentais.

Até agora, a mãe da bebê, Ana*, pegou-a no colo apenas duas vezes, a última delas uma semana após abandoná-la. O encontro arrancou lágrimas da empregada doméstica de 23 anos. Instintivamente, Ana tentou amamentar a filha. Apesar da insistência, Aurora não pegou o seio. Já está acostumada à mamadeira.

A mulher retomou a rotina de trabalho e, com a ajuda da irmã Isabela*, 26, também doméstica, reúne documentos para pedir a guarda da criança na Justiça. ;Acho que até sexta-feira a gente consegue arrumar tudo. É muita coisa;, conta Isabela. Ana ficou grávida após um relacionamento rápido. Escondeu a gravidez dos patrões e da família. No último dia 7, teve a filha sozinha, no banheiro da casa onde trabalhava. Enrolou a criança, colocou-a em uma caixa de papelão e a deixou em frente a uma residência na QI 3. A menina foi encontrada pelo estudante de design gráfico Jonathan Grassner, 20 anos. Ele ia em direção ao ponto de ônibus quando viu o embrulho.

A bebê no dia em que foi encontrada na QI 3: abandono de incapaz


A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação