Cidades

Operação derruba 80 construções ilegais em Sobradinho

Edificações começaram a ser erguidas no último sábado às margens da DF-440

postado em 28/08/2014 16:13
O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, grupo coordenado pela Secretaria da Ordem Pública e Social e pela Agência de Fiscalização do DF, removeu hoje (28/08) 80 edificações irregulares erguidas em área da Terracap, em Sobradinho. O terreno fica às margens da DF-440, em frente ao Condomínio Nova Oriente.

Feitas de madeira e lona, as construções não estavam ocupadas

O início da invasão ocorreu no último sábado, de acordo com levantamento realizado por equipes da secretaria. Desde então, a área vinha sendo monitorada. Nenhuma das construções estava habitada e não houve resistência. "As edificações eram bastante precárias, feitas somente para marcar a presença de um futuro ocupante. Felizmente, conseguimos identificar o movimento antes que o terreno fosse efetivamente ocupado", avalia o subsecretário de Defesa do Solo e da Água, da Seops, Nonato Cavalcante.

Além das construções, todas feitas em madeira e lona, foram retirados no local mais de cinco quilômetros de cercas usadas para demarcar aproximadamente 500 lotes. Cada unidade tinha aproximadamente 150 metros quadrados.

O crime de invasão de área pública prevê pena de um a três anos de prisão, além de multa. A área continua sob monitoramento nos próximos dias e os responsáveis pela ocupação, caso sejam identificados, podem ser presos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação