Cidades

Professor da UnB é selecionado para encontro com grandes nomes da ciência

Professor do Departamento de Matemática da Universidade de Brasília Diego Marques Ferreira será um dos participantes da 2ª edição do Heidelberg Laureate Forum (HLF) na Alemanha.

postado em 29/08/2014 19:53
Entre os dias 21 e 26 de setembro, acontece a 2; edição do Heidelberg Laureate Forum (HLF) na Alemanha. A reunião anual busca promover o encontro de jovens pesquisadores com os melhores matemáticos e cientistas da computação do mundo. Eleito membro da Academia Brasileira de Ciências aos 26 anos, o professor do Departamento de Matemática da Universidade de Brasília Diego Marques Ferreira está entre os três brasileiros selecionados para participar do evento.

Esta é a primeira vez que um pesquisador da UnB participa do encontro. "Como são apenas 200 vagas %u2014 metade para matemáticos e a outra parte para cientistas da computação %u2014, a seleção é rigorosa", diz Marques.

Diego Marques Ferreira é o primeiro docente da UnB a partipar do evento

Com informações do site da Universidade de Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação