Cidades

Disputa por espaço público para campanha tem ameaça e tiro

Isa Stacciarini
postado em 31/08/2014 06:03
Vídeo flagra o momento em que o suposto policial saca sua pistola .40


Em período de campanha política, a disputa por espaço de propaganda eleitoral em uma via pública do Setor Habitacional Arniqueiras (SHA) terminou na delegacia. Dois homens contratados pelo comitê da candidata a deputada distrital Telma Rufino, do Partido Pátria Livre (PPL), alegam ter sido agredidos por apoiadores do concorrente a um assento na Câmara Legislativa Marcelo Alves Eneas Dantas, também do PPL. Conhecido como Marcelo Tigre, ele é lutador de MMA. A confusão aconteceu na manhã de sexta-feira, quando os cabos eleitorais de Rufino instalavam cavaletes em frente ao condomínio onde mora Tigre, e foi registrada em vídeo. Nas imagens, um segurança amigo do candidato se identifica como policial e mostra uma pistola, intimidando os homens. Investigação da Polícia Civil apura a suspeita de que duas pessoas tenham sido vítimas de lesão corporal. Pelo menos um disparo de arma de fogo teria sido efetuado de uma pistola calibre .40.

[VIDEO1]

As imagens que circulam em redes sociais mostram o momento em que o homem armado vai ao encontro dos rapazes que instalariam cavaletes de propaganda da candidata Telma Rufino. O suposto policial se exalta e afirma que ali não poderia ser colocado o material. ;Aqui, não, estou dizendo que aqui não porque não, aqui na frente não, aqui é a casa do deputado;, diz.

No trecho seguinte, um dos funcionários do comitê de Rufino indaga se o homem é policial. Em seguida, o segurança questiona. ;Sou. Por que, algum problema?; Diante da resposta, o rapaz insiste. ;Então, me prende, parceiro;. E o segurança rebate. ;Tu vai botar aqui? Então, bota aqui e eu te quebro na porrada;, afirma. Logo depois, o homem, identificado apenas como cabo Júnior, da PMDF, saca a arma da cintura e continua. ;Bota isso aí, coloca aí, bora, vai, busca lá, pega mais. Pode filmar. Some daqui, bora.;

O cabo eleitoral, então, entra no veículo e as imagens ficam sem foco. Ele pede: ;Não bate não, parceiro;. O colega de trabalho dele, que durante o vídeo estava no banco do motorista, xinga o segurança e promete ;que vai voltar;.

O Correio procurou o candidato a distrital Marcelo Tigre. O advogado dele, Theodorakis Panagiotidou, disse que o pronunciamento seria por meio de nota, que não foi enviada até o fechamento desta edição. O presidente do PPL-DF, Marco Antonio Campanella, explicou que providências foram tomadas para buscar conciliação e entendimento entre eles.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação