Cidades

Caminhada pelo bicentenário de nascimento de Dom Bosco

A partir das 7h, cerca de mil pessoas saem do Santuário, na W3 Sul, em direção à Ermida Dom Bosco, no Lago Sul, para homenagear o padroeiro de Brasília. O evento encerra o fim de semana de celebração que a congregação realiza, todos os anos, no último fim de semana deste mês

postado em 31/08/2014 06:06

Ermida Dom Bosco será o ponto de chegada da caminhada dos jovens

Nem o sol quente nem umidade baixa afetarão a fé dos jovens da comunidade salesiana. Hoje, eles fazem uma caminhada pela cidade, para dar início aos preparativos de comemoração do bicentenário de nascimento de Dom Bosco, comemorado em 16 de agosto de 2015. A partir das 7h, cerca de mil pessoas saem do Santuário, na W3 Sul, em direção à Ermida Dom Bosco, no Lago Sul, para homenagear o padroeiro de Brasília. O evento encerra o fim de semana de celebração que a congregação realiza, todos os anos, no último fim de semana deste mês.

Ontem e hoje, cerca de 320 jovens de Minas Gerais, Tocantins, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro e do DF se reúnem no acampamento da Juventude Salesiana, nas dependências do colégio dos salesianos, na Asa Sul. Os adolescentes participam de cursos de formação religiosa, palestras e oficinas temáticas. Estão previstas também atividades esportivas, dança, música, teatro e artes plásticas. O encontro objetiva reforçar a fé dos jovens fiéis e inspirá-los a cumprir o compromisso de difusão da religião, de acordo com o inspetor da Inspetoria Salesiana São João Dom Bosco, padre Orestes Carlinho Fistarol. ;Na pedagogia de Dom Bosco, o jovem é também protagonista. Ele deve assumir sua missão de evangelizador e educador de pessoas que têm a mesma idade. Faremos tudo à moda salesiana, com muita música e dança;, explica.

Não à toa, os mais novos são os mais engajados na preparação da festa em homenagem àquele que sonhou com a construção da cidade anos antes de Juscelino Kubitschek, explica o religioso. ;O jovem é reflexo daquilo que o mundo adulto lhe passa. Ele quer um mundo melhor, melhorar de vida. Se fazemos uma boa proposta, ele é bem receptivo;, acredita Fistarol. Assim, a celebração do bicentenário de Dom Bosco não apenas reconta a vida e a dedicação do salesiano às obras da Igreja, como também é um momento de renovação, segundo o padre.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação