Cidades

Candidatos ao GDF confirmam presença no debate do Correio e TV Brasília

Internautas poderão acompanhar o programa, que acontece na terça-feira (2/9), pelo www.correiobraziliense.com.br e repercuti-lo nas redes sociais por meio da hashtag #debatecorreiotvbsb

postado em 31/08/2014 10:33
Mantendo o compromisso de deixar o leitor e o telespectador bem informados sobre o que acontece nas eleições do Distrito Federal, o Correio Braziliense e a TV Brasília promovem debate entre os principais candidatos na corrida pelo Palácio do Buriti, nesta terça-feira, a partir das 22h30. O encontro pretende deixar frente a frente candidatos e população, e estimular a busca pela melhoria na qualidade de vida da cidade. Com transmissão ao vivo pela TV Brasília, o internauta também terá oportunidade de participar do evento. A equipe do site www.correiobraziliense.com.br acompanhará o encontro em tempo real. Por meio da hashtag #debatecorreiotvbsb, o cidadão também poderá comentar e repercutir o desempenho dos candidatos ao governo nas redes sociais.

Candidatos responderão a perguntas feitas pela equipe de reportagem do Correio Braziliense e da TV Brasília

Os cinco principais concorrentes ao Governo do Distrito Federal (GDF) confirmaram participação no encontro, que será promovido nos estúdios da TV Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Agnelo Queiroz (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB), Toninho do PSol, Luiz Pitiman (PSDB) e José Roberto Arruda (PR) terão a chance de mostrar ao eleitor suas principais propostas e lutar pela oportunidade de governar a capital pelos próximos quatro anos. Serão quatro blocos, com duração total de 1 hora e 30 minutos. O debate promovido será o quinto encontro entre os candidatos desde o início da campanha eleitoral deste ano.

Estrutura
No primeiro bloco, os candidatos responderão a perguntas feitas pela equipe de reportagem do Correio Braziliense e da TV Brasília. Questionamentos relevantes para a cidade, sobre educação, saúde, transporte público e segurança pública, serão dirigidos aos candidatos pelos jornalistas dos Diários Associados. As regras do debate foram preestabelecidas entre a produção do debate e as coordenações de campanha de cada um dos participantes.



No segundo e terceiro blocos, cada candidato terá a chance de questionar diretamente seus adversários. Pelas regras, os postulantes ao governo poderão escolher a quem dirigir perguntas, no entanto, todos os cinco concorrentes deverão participar, encaminhando perguntas e respondendo a questionamentos dos adversários. A medida é necessária para garantir isenção e responsabilidade e para o debate transcorrer com a maior diversidade de ideias. Réplicas e tréplicas dos candidatos também fazem parte das regras do encontro. O último bloco será dedicado às considerações finais. Pedidos de direito de resposta serão analisados pela equipe jurídica dos Diários Associados.

De acordo com a organização do debate, a intenção será privilegiar o confronto de ideias entre cada político. ;Os Diários Associados têm uma grande história na cobertura política da cidade. E, agora, é o maior jornal da cidade fazendo um debate na TV que pertence ao grupo. Tem um peso diferente. É a melhor maneira de contribuir com o debate político e com a chance de a população ter maior consciência do voto;, explica o superintendente da TV Brasília, Luís Eduardo Leão.

22h30
Horário marcado para o início do debate promovido pelo Correio e pela TV Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação