Cidades

Perfil do Correio Braziliense no Instagram chega a 10 mil seguidores

Domínio do jornal no aplicativo reúne beleza e informação

Luiz Calcagno
postado em 02/09/2014 06:00
Domínio do jornal no aplicativo reúne beleza e informação

O perfil do Correio Braziliense no Instagram passou de 10 mil seguidores. Voltado para celulares, o aplicativo democratizou a publicação de retratos, permitindo que qualquer usuário de um smartphone divulgue os cliques na internet. Os repórteres fotográficos do Correio também postam imagens, de forma a estimular a interatividade com os leitores.

Para o editor da Fotografia do Correio, Luís Tajes, o olhar diferenciado do material postado atraiu os leitores. Quem gosta, curte. Da tradicional foto de bom dia até aquelas postadas durante as reportagens, o número de aprovações passa de 800, em algumas horas. ;Quando alguém importante morre, por exemplo, postamos a foto dele, noticiamos. Mas a nossa prioridade é mostrar o trabalho dos nossos profissionais para quem gosta de fotografia;, diz.

Tajes conta que os seguidores do Correio Braziliense no Instagram interagem nos comentários. ;As pessoas já se acharam em jogos de futebol ou reconheceram um amigo que passava de carro e acabou fotografado. Tem gente de Brasília, inclusive quem morou ou passou pela capital, que declara por ali o amor pela cidade;, relata.

Para se cadastrar
Atenção! Ainda não segue o Instagram do Correio Braziliense? Basta se cadastrar na rede social e procurar pelo @cbfotografia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação