Cidades

Homem que agrediu cachorro em depósito presta depoimento na 29ª DP

José Geraldo Balbino, 58 anos, que trabalhava no local há 11 anos, afirmou que nunca gostou dos animais - quatro cães faziam a segurança do lote - e, no dia em que o vídeo foi gavado, estava bêbado

postado em 09/09/2014 20:14

Homem que agrediu cachorro em depósito presta depoimento na 29ª DP

O homem flagrado em vídeo enquanto agredia cachorro em um depósito localizado no Riacho Fundo 1 na semana passada foi ouvido nesta terça-feira (9/9) na 29; Delegacia de Polícia (Riacho Fundo). José Geraldo Balbino, 58 anos, que trabalhava no local há 11 anos, afirmou que nunca gostou dos animais - quatro cães faziam a segurança do lote - e, no dia em que o vídeo foi gavado, estava bêbado. Segundo a delegada-chefe Alessandra Lacerda Figueiredo, o homem se mostrou arrependido.

Responsável pelo banho dos animais, José Geraldo costumava agredir os quatro cachorros

Alessandra explicou que, durante a investigação, foram confirmadas as suspeitas."Os maus-tratos aconteciam de forma frequente. Ele não gostava de cuidar os cachorros e, quando precisava dar banhos neles, fazia tudo de forma rude e agressiva", destacou. O acusado responderá pelo crime ambiental de maus-tratos, com pena de 3 meses a 1 ano de prisão.

José Geraldo deixou a delegacia acompanhado do proprietário do depósito. Irritados com a presença de jornalistas, os dois entraram rapidamentre no veículo sem dar declarações. Ele só foi localizado pela polícia hoje e teve de assinar um termo circunstanciado e se colocou à disposição da Justiça.


Relembre o caso


Na última sexta-feira, depois de receber o vídeo em que o cão era maltratado por José Geraldo, a Associação Protetora dos Animais do DF registrou os maus-tratos na 11; Delegacia, no Núcleo Bandeirante. Dois animais foram acolhidos pela entidade que fez a denúncia. Outro foi adotado e o quarto também deve ter o mesmo destino.

Confira o vídeo que flagrou as agressões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação