Cidades

Síndica de condomínio é indiciada por morte de criança em Caldas Novas

Inquérito da polícia apontou que houve negligência da administração

postado em 10/09/2014 10:49
A polícia indiciou a síndica do Condomínio Residencial Privê das Thermas, em Caldas Novas (GO), por homicídio culposo após uma criança de 7 anos ter o braço sugado por um ralo da piscina. Sabrina Miranda, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), concluiu o inquérito e apontou que houve negligência da administração no caso do garoto que perdeu a vida em janeiro deste ano. Segundo o documento apresentado, o ralo estava quebrado e solto, sem a grade de proteção, o que resultou no acidente.

O inquérito aponta ainda que a última manutenção no condomínio foi feita em junho de 2013. Após esse período, somente foram realizados pequenos reparos que, no entanto, "não foram suficientes para impedir o acidente". De acordo com a polícia, a investigação mostrou que todos os outros ralos também estavam danificados.

Em 1; de janeiro deste ano, Kauã Davi de Jesus Santos estava na piscina do condomínio quando teve o braço sugado por um dos ralos. Ele ficou submerso por um longo tempo e não resistiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação