Cidades

Ibope: Rollemberg lidera corrida pelo GDF com 28% das intenções de voto

A primeira pesquisa eleitoral divulgada após a saída de José Roberto Arruda (PR) da corrida pelo Governo do DF mostra mudança no cenário

postado em 18/09/2014 19:46

A primeira pesquisa eleitoral divulgada após a saída de José Roberto Arruda (PR) da corrida pelo Governo do DF mostra mudança no cenário da disputa. Rodrigo Rollemberg passou a liderar as intenções de voto, segundo o Ibope, com 28% da preferência. No levantamento anterior, ele tinha 16%. Já o governador Agnelo Queiroz (PT), que tanta a reeleição, registrou 21%, assim como Jofran Frejat (PR), que substitui Arruda. Luiz Pitiman (PSDB) ficou com 5%, Toninho (PSol) com 3% e Perci Marrara (PCO) com 0%.

De acordo com a pesquisa, que tem margem de erro de três pontos percentuais, brancos e nulos somam 13%, enquanto 10% dos entrevistados ainda não decidiram em quem pretendem votar. O Ibope ouviu 1.204 mil pessoas, entre 16 e 17 de setembro.

Segundo turno

Nas duas simulações de segundo turno, Rollemberg venceria. Contra Frejat, ele seria eleito governador com 45% das intenções de voto conta 29%. Com 53%, o candidato do PSB ganharia as eleições se o adversário fosse Agnelo Queiroz, que ficou com 24%.

Numa eventual disputa entre Jofran Frejat e Agnelo Queiroz, o substituto de Arruda levaria as eleições com 43% contra 29% do petista.


Confira os números do levantamento:

Rodrigo Rollemberg (PSB): 28%

Jofran Frejat (PR): 21%

Agnelo Queiroz (PT)
: 21%

Luiz Pitiman (PSDB): 5%

Toninho do PSol: 3%

Perci Marrara (PCO): 0%

Branco/nulo: 12%


Não sabe ou não respondeu: 10%

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação