Cidades

Moradores de São Sebastião sofrem com falta de água há mais de 24 horas

Desde a manhã de sexta-feira (19), centenas de casas não são abastecidas. Caesb explica que problema foi causado por rompimento de rede.

postado em 20/09/2014 11:02

Moradores da Rua 49 de São Sebastião sofrem com a falta de água há mais de 24h. Segundo Mauro Firmino da Silva, 43 anos, um dos afetados, o problema se estende às ruas adjacentes e acontece com frequência. Somente este mês, segundo ele, já foram dez episódios de falta de água. ;Estou usando água mineral para lavar a louça, para jogar no vaso sanitário e para tomar banho. Tenho condições defazer isso porque trabalho com distribuidora, mas e quem não tem? Imagina?;, critica o morador, que já calcula prejuízo de mais de R$ 25 reais de ontem para hoje, só com água retirada do estoque de vendas.

Mauro contou que procurou a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), mas as informações dadas são desencontradas. ;Para uns moradores não dizem nada, só que é por tempo indeterminado, para outros dizem que é problema de manutenção na rede, ou seja, não dizem nada;, reclama. Além disso, Mauro conta ainda que quando a água volta, sai com cor alterada. ;Muito suja ou branca, parecendo leite;, diz.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Caesb, o motivo da falta de água foi um rompimento na rede de abastecimento da região ontem. Técnicos chegaram a consertar, no entanto, a noite a tubulação voltou a vazar. Órgão afirmou que técnicos continuam trabalhando no local e que a previsão é de que o sistema volte a funcionar normalmente por volta das 15h.

A Caesb informou que retomou o abastecimento de água na região às 15h deste sábado. Porém, às 19h, moradores reclamavam que a água ainda não havia sido estabilizada em algumas regiões. Para que o sistema hídrico seja estabilizado mais rapidamente, o conselho do órgão é que as famílias utilizem a água de forma racional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação