Cidades

Esquadrão antibomba faz buscas por explosivo em prédio do SIG

Funcionários do Sicoob tiveram que deixar o prédio após uma ligação anônima

postado em 22/09/2014 12:50
Bombeiros tentam identificar conteúdo de mala suspeita

Aproximadamente mil funcionários do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) tiveram que deixar o prédio da Quadra 6 do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) às pressas, após uma ameaça de bomba na manhã desta segunda-feira (22/9). A suspeita foi descartada pelo Corpo de Bombeiros três horas depois, com a confirmação de que não passava de um trote.

A Polícia Militar isolou toda a área próxima ao prédio até que a ameaça fosse descartada. Duas equipes do esquadrão antibomba, com dois cães farejadores, além de bombeiros do Grupamento de Incêndio e Salvamento foram até o local em busca de algum objeto suspeito. Uma mala foi encontrada, mas não houve a necessidade de explodi-la .



Segundo os bombeiros, as buscas duraram três horas e todas as salas foram vistoriadas. A ameaça surgiu por volta das 10h40, com uma ligação anônima e os próprios funcionários do prédio se mobilizaram para deixar o local.

Com informações de Thiago Soares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação