Cidades

"Perguntei se era assalto, ele falou em atentado terrorista", diz hóspede

Suspeito invadiu quarto acompanhado de mensageiro e pediu para que ele abandonasse o local

postado em 29/09/2014 15:04
[VIDEO1]

Um dos hóspedes do Hotel St. Peter foi avisado pelo suposto terrorista de um possível ataque ao local. Em um vídeo, o administrador de empresas Ari Ferreira, de 39 anos, relata que estava dormindo quando o suspeito entrou no quarto com o mensageiro e o pediu para recolher seus pertences e deixar o hotel. Ele ameaça detonar os explosivos até as 18h.

[VIDEO2]

"Ele conseguiu abrir [a porta do quarto] com a chave mestra e pediu para eu arrumar tudo, toda a mala e descer. Eu perguntei se era um assalto, ele disse que não, que era um atentado terrorista", relata Ari.

[SAIBAMAIS]Ari contou também que o mensageiro já vestia, sob ameaças, o colete com supostas dinamites. O homem que invadiu um quarto com ameaças terroristas foi identificado pela Polícia Civil como Jac Souza dos Santos, 30 anos. Em 2008 e 2012, foi candidato do PP a vereador, é agricultor e foi Secretário Municipal de Agricultura e Juventude de Combinado (TO).


No momento da invasão, nesta manhã de segunda-feira (29/9), havia cerca de 300 pessoas no hotel. De acordo com o cozinheiro-chefe, que não quis se identificar, o homem teria feito check-in em dois quartos no 10; andar, por volta das 5h desta segunda-feira. Toda a área próxima ao hotel está interditada.

O cardiologista Ralph Antunes, de 56 anos, estava em Brasília para um congresso. Ele é um dos hóspedes com voo marcado para esta tarde e que precisa dos pertences de volta. Ele conta que chegou ao hotel por volta de 11h e o local já havia sido esvaziado. Por volta das 13h, policiais acompanharam funcionários de hotel até os quartos para recolher os pertences de alguns hóspedes. As malas foram entregues na portaria do hotel.

"Estou torcendo para que tudo ocorra bem, principalmente para o refém", diz Ralph no vídeo.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação