Cidades

Temporal derruba toldos em estacionamento no aeroporto de Brasília

Choveu forte também no Sudoeste, Taguatinga, Lago Sul, Asa Norte e SIA

postado em 01/10/2014 14:43


A chuva forte que atinge o DF nesta quarta-feira (1;/10) derrubou parte do toldo no estacionamento do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. O acidente ocorreu na área conhecida como estacionamento VIP - a diária custa R$ 61 (no estacionamento padrão, o preço é R$ 34), segundo o site do terminal. Procurada pela reportagem, a administração informou que apura se houve danos aos veículos.

Às 15h25, a Inframerica, administradora do aeroporto, informou que pousos e decolagens estão supensos por conta do mau tempo. Desde as 14h20, o terminal operava por instrumentos. Em relação aos carros atingidos pelo toldo do estacionamento, a empresa garantiu que os usuários serão ressarcidos de eventuais prejuízos. Sete voos já foram desviados pelo aeroporto de Goiânia, dois para Confins (Belo Horizonte) e cinco estão com a partida atrasada.

Em nota, a Inframerica afirmou que os ventos na área do aeroporto atingiram cerca de 100km/h. A concessionária informou que o Píer Norte e Sul, locais recentemente inaugurados, não foram prejudicados. A cobertura antiga da área central foi danificada e os estragos estão sendo avaliados. A água da chuva atingiu o piso de desembaruqe, mas a situação foi controlada. Das 14h26 às 15h53, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens por conta do mau tempo. A Inframerica ainda avalia a gravidade dos danos causados aos veículos e garante cuidar dos reparos necessários.


[VIDEO1]

Por volta das 15h45, o terminal de Brasília voltou a operar por instrumentos e, desde então, pousos e decolagens foram retomados.

Moradores de Taguatinga Norte, Lago Sul, Asa Norte e SIA reclamaram do temporal. Os leitores do Correio também informaram, via Twitter, que o Terraço Shopping, na Octogonal e parte do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) estão sem luz.

No Sudoeste e na Asa Sul, a chuva de granizo danificou carros e alagou ruas. A Primeira Avenida ficou debaixo d;água. Na Estrada Parque Indústria e Abastecimento Sul (Epia), próximo à Novacap, também chove granizo, segundo relatos. Até o momento, a Companhia Energética de Brasília (CEB) não confirma as quedas de energia.



De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva estava prevista e já atinge todo o Distrito Federal. O volume de chuva, 16,8mm, correponde a 10% do esperado para o mês de outubro. Em apenas uma hora foram registrados 15,2mm. A previsão é de chuva até pelo menos sexta-feira (3/10). A temperatura máxima deve continuar em torno dos 30;C e a umidade do ar variar entre 90% e 35%. No fim de semana, o tempo pode abrir, com previsão de céu ensolarado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação