Cidades

Evento oferece corrida de rua, pilates e zumba neste domingo

Alphaville Run espera receber 700 atletas entre crianças e adultos

Renata Rusky
postado em 12/10/2014 08:04
Neste domingo (12/10), esporte e lazer farão parte da manhã de pelo menos 700 brasilienses. Organizada pelo Correio Braziliense e pelo empreendimento imobiliário Alphaville, a corrida de rua Alphaville Run, em torno do condomínio, terá um público diversificado, e não apenas atletas. A competição é restrita a pessoas previamente inscritas até o início da semana passada, mas acompanhantes são bem-vindos ao evento. Entre as 7h30 e as 13h, haverá atrações para todos, como café da manhã, spa, aulas de pilates, de zumba e de alongamento, além de uma brinquedoteca. Tudo para que os pequenos aproveitem o Dia das Crianças em camas elásticas, pula-pulas e tobogãs infláveis. A atração é gratuita. Espera-se cerca de 1.000 pessoas no local.

A corrida será dividida em duas quilometragens, 4km e 8km, e o percurso passa pelos dois residenciais do Condomínio Alphaville. Ao cruzar a linha de chegada, todos os participantes receberão medalhas. Os três primeiros colocados em cada percurso e categoria (masculino e feminino) serão agraciados com troféus especiais. A estrutura do Welcome Center Alphaville, coberta com 1.500m; de tecido, será o ponto de encontro dos corredores antes e depois da prova, com mais de 50 pufes e área VIP para convidados.

Leia mais notícias em Cidades

O gerente de Marketing Júlio César Santos, 40, vai levar a esposa, Raquel, e a filha, Gabriella, 11, à competição. Cientes das diversas atividades que ocorrerão no local, apenas o casal correrá. Enquanto isso, a menina fará passeios e decidirá entre as opções de lazer. Embora Raquel e Júlio estejam acostumados com uma rotina diária de exercícios físicos, esta é a primeira vez que os dois vão disputar uma prova. Por isso, escolheram o percurso mais curto e não têm a pretensão de terminar o circuito entre os três primeiros. A família irá ao local de carro. A estrutura conta com estacionamento gratuito.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação