Cidades

Ibram registra onça-pintada em Unidade de Conservação de Planaltina

Após 30 anos sem nenhum registro do animal no DF, imagens das armadilhas fotográficas mostram animal passeando em Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae)

postado em 15/10/2014 15:13

Depois de 30 anos sem nenhum registro no Distrito Federal, uma onça-pintada foi detectada, na última quinta-feira (9/10), na unidade de conservação (UC) Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), em Planaltina. O animal pôde ser identificado por meio de imagens de armadilhas fotográficas instaladas em determinados pontos da UC como parte de um projeto de monitoramento de médios e grandes mamíferos do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Além da onça-pintada, a câmera também capturou imagens de uma onça-parda, mais comumente observada no local. A notícia, que por um lado trouxe satisfação à equipe do Ibram, também impulsiona o objetivo do instituto de adotar medidas preventivas de convervação das espécies, como, por exemplo, reduzir os riscos de atropelamento dos animais nos arredores da UC.

Assista a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação