Cidades

Enem: por meio do Geekie Games é possível turbinar a rotina de estudos

Plataforma de aprendizagem on-line baseada no sistema de correção do Exame Nacional do Ensino Médio é boa alternativa para intensificar a preparação

postado em 20/10/2014 06:15
Faltando pouco mais de um mês para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado em todo o país em 8 e 9 de novembro, a plataforma de estudos on-line Geekie Games é uma alternativa para turbinar a rotina de estudos. O sistema gratuito foi lançado em 2013, com o apoio do Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), e tem por objetivo ajudar os interessados em prestar o Enem e também auxiliar professores na preparação de alunos para o exame.
Sarah Gomes, 18 anos, utiliza a plataforma para reforçar o estudo de matemática
O Geekie Games oferece simulados, exercícios, videoaulas e avaliações adaptadas. A autoria do sistema é da startup Geekie, empresa de aprendizagem adaptativa. A plataforma funciona como direcionador de estudos. Assim que o aluno cria uma conta, precisa realizar um teste diagnóstico, que aborda as disciplinas do Enem. A partir das falhas apresentadas, o mecanismo oferece um roteiro de estudos para suprir a defasagem. Depois de cumprir o primeiro programa de estudos, o aluno faz outro teste para verificar se melhorou. À medida que apresentar avanços, o aluno recebe novos esquemas de estudos. A plataforma pode ser utilizada de forma individual ou vinculada a instituições de ensino.
[SAIBAMAIS]
No ano passado, o Geekie Games foi acessado por um milhão de alunos de escolas públicas. Segundo informações dos organizadores da ferramenta, a meta deste ano é ter 3 milhões de estudantes cadastrados. Atualmente 10 mil professores recebem relatórios semanais com o desempenho de seus alunos.

A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação