Cidades

Parque Ecológico Dom Bosco é premiado por site internacional

Certificado de Excelência é dado a locais que recebem boa avaliação dos visitantes da página especializada em turismo

postado em 21/10/2014 17:18

O Parque Ecológico Dom Bosco, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), recebeu o Certificado de Excelência 2014 na categoria O que fazer em Brasília, concedido pelo TripAdvisor, site de viagens que reúne avaliações, elogios e críticas de pessoas do mundo todo sobre hotéis, restaurantes e atrações turísticas. No caso do parque, 94% das avaliações feitas no site apontaram o lugar excelente ou muito bom.

"Vista privilegiada do Lago Paranoá", "Lindo pôr-do-sol", "Ótimo para caminhada", "Lugar de reflexão e contemplação", "Lugar de paz e harmonia": são essas algumas das opiniões que renderam ao parque o reconhecimento. De acordo com o site, o certificado concedido à unidade significa que ela "recebeu muitos feedbacks positivos dos viajantes".
Para 94% dos visitantes do site, o parque é lugar excelente ou muito bom

Cidade Parque

Localizado no Lago Sul, o Parque Ecológico Dom Bosco está entre os contemplados pelo programa Brasília, Cidade Parque. Ao todo, R$ 2,7 milhões de recursos de compensação ambiental foram direcionados para o espaço, o que permitiu, assim, a realização de benfeitorias como construção da sede administrativa, ampliação do estacionamento, reforma da guarita de segurança, construção de banheiros e do playground, implantação de praças de convivência e recuperação do pier.

A revitalização inclui ainda a reforma da Ermida, um monumento histórico projetado por Oscar Niemeyer. O parque, que fica na SHIS QL 30 (Lago Sul), está aberto para visitação diariamente das 6h às 20h.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação