Cidades

Mesmo diante de determinação do TJDFT, policiais civis mantêm paralisação

A previsão é de que o movimento termine às 8h desta quinta-feira. A suspensão havia sido determinada pelo tribunal nesta terça-feira (21/10)

postado em 22/10/2014 11:07

Apesar de o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) ter determinado a suspensão da paralisação de 48 horas dos policiais civis nessa terça-feira (21/10), a categoria promete manter a mobilização. De acordo com o diretor do sindicato que representa os agentes Carlos Eduardo Rodrigues, a entidade não foi notificada oficialmente da decisão. ;Oficialmente, não muda nada porque nenhum membro da direção recebeu em mãos esta ordem judicial;, afirmou.

A paralisação começou na terça-feira (21/10) e está prevista para terminar às 8h desta quinta-feira (23/10). Os agentes exigem o cumprimento de uma única reinvindicação: que o governo passe a reconhecer a carreira como de nível de superior. ;Hoje, o cidadão é obrigado a apresentar diploma de graduação para ingressar nos quadros da Polícia Civil, mas o curioso é que a carreira ainda é tida como função de ensino médio. Queremos esse reconhecimento. É algo que não impactará em nada os cofres públicos;, explicou Carlos Eduardo.

O Sindicato dos Policiais Civis do DF realizarão uma assembleia na tarde desta quinta-feira, em ao Ministério da Justiça.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação