Cidades

Justiça do Trabalho concede reajuste para professores da rede particular

Correção varia de 20% a 10% e deverá ser paga em seis parcelas consecutivas

postado em 23/10/2014 20:45
O TRT 10; Região julgou na tarde desta quinta-feira (23/10) o dissídio coletivo impetrado pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinproep/DF) contra o sindicato patronal. O processo aguardava análise desde o ano passado. Os magistrados da Primeira Sessão Especializada da Corte estabeleceram 12% de reajuste e recompensação de perdas salariais para toda a categoria, a ser calculado sobre os salários do período de maio de 2013 a abril de 2014. E mais 11% de maio de 2014 até abril de 2015.

A correção dos pisos salariais foi escalonada da seguinte forma: 20% para os profissionais da educação infantil e do 1; ao 5; ano do ensino fundamental; 10% para os professores do 6; ao 9; ano do ensino fundamental; e 15% para os do ensino médio e ensino jovens e adultos. Os valores são retroativos a 1; de maio de 2013, e deverão ser pagos, com correção monetária, em no máximo em seis parcelas consecutivas.

Também ficou definido o pagamento de duas horas semanais para remunerar as atividades desenvolvidas fora da sala de aula. Os professores vão receber ainda uma parcela anual de 6% do salário, a título de abono salarial ou participação nos lucros e resultados.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação