Cidades

Primeiro evento para pets em Brasília espera reunir 60 mil pessoas

Brasília Pet Show vai acontecer entre os dias 22 e 23 de novembro

Lorena Pacheco
postado em 28/10/2014 19:39

Brasília Pet Show vai acontecer entre os dias 22 e 23 de novembro

Quem tem bichos de estimação não pode perder o primeiro evento para pets da cidade. O Brasília Pet Show, que conta com o apoio do Correio Braziliense e parceria da Kennel Club, oferecerá exposições e estandes para quem considera seu pet um verdadeiro membro da família.

De acordo com os organizadores, são esperadas 60 mil pessoas. O evento será composto por feira pet, exposição internacional de cães de raça, rodada de palestras promovidas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e Anclivepa-DF, demonstração de cães da Polícia Militar e dos Bombeiros, brinquedoteca para crianças, entre outras atrações.

O Brasil já soma 106 milhões de pets, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), e o Distrito Federal é a unidade da federação com maior número de bichos de estimação por habitante. Em 2012, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contabilizou que existe um pet para cada dois brasileiros. E é um negócio em ascensão, só em 2013 o faturamento do setor passou de R$ 15 bilhões.


E os leitores que amam seus bichos também poderão enviar fotos mostrando porque seu pet é show. As imagens ficarão expostas no site do Correio Braziliense, e as melhores serão publicadas na Revista do Correio, na coluna ;Bichos;, além de serem expostas durante a feira. Quem quiser participar deve acessar o site www.correiobraziliense.com.br/meupeteshow, entre 29 de outubro e 10 de novembro, ler o regulamento e inscrever uma fotografia de autoria própria.

O Brasília Pet Show acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Das 9h às 20h no primeiro dia de evento, e das 9h às 18h no segundo dia. A entrada é livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação