Cidades

Mané Garrincha tem visita guiada a partir deste sábado

postado em 01/11/2014 12:39


A partir desde sábado, 01/11, o Estádio Nacional Mané Garrincha pode ser visitado por turistas e pela população do Distrito Federal. Até o dia 06/12, todos os sábados serão reservados para visitas guiadas à arena, em oito grupos diários de 50 pessoas, sendo quatro pela manhã e quatro à tarde.


[SAIBAMAIS]De acordo com o secretário de Turismo e Projetos Especiais do Governo do Distrito Federal (GDF), Luís Otávio Neves, a expectativa é que todos os sábados sejam lotados. "Essa é uma visita diferenciada para aqueles que vêm ao estádio, seja para um jogo ou show. Hoje eles têm oportunidade de conhecer locais que pouca gente têm acesso. Isso é uma forma de matar a curiosidade de milhares de pessoas;, afirmou.

Em uma média de 40 minutos, os visitantes conhecem partes da arena que, normalmente, são vistas apenas pelos jogadores. ;Eles podem passar pelos vestiários, banco de reservas e ir para a beira do gramado, o que torna a experiência fora do comum;, explica Luciana Pereira, coordenadora da visitação do Mané Garrincha.

Quem aproveitou o primeiro dia de visita foi O servidor público Cícero Figueiredo de Assis, 63 anos, que veio de Fortaleza e se surpreendeu com a arquitetura do Mané Garrincha. Ele o comparou com o Castelão, estádio cearense construído para a Copa do Mundo. ;Só havia entrado lá como espectador.Nem na minha época de atleta vi algo assim, até porque estádios tão modernos não existiam.; Acompanhado do neto Artur, de dois anos, ele prometia: ;Ele ainda vai jogar na seleção.;

Os passeios só não acontecem no dia 15/11, em decorrência do evento esportivo Cross Urbano Caixa, e 22/11, véspera do show do cantor Paul McCartney. A visita é gratuita, mas quem vai ao estádio pode ajudas crianças carentes do DF doando livros infantis para campanha. Em uma parceria com a secretaria de Justiça e Cidadania, todo o material arrecadado será distribuido entre creches da região.

Serviço

Visitação ao Estádio Mané Garrincha
Quando: todos os sábados, até 06/12
Horário: das 10h às 16h
Entrada gratuita - o GDF pede que os visitantes doem um livro infantil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação