Cidades

Pediatras do Hmib param em protesto pela falta de médicos

Secretaria de Saúde orienta os pais a procurarem os postos de saúde da 612 e 914 Sul, ou os hospitais da Asa Norte, Guará e Hospital Universitário de Brasília

Adriana Bernardes
postado em 03/11/2014 15:27
Os pediatras do Hospital Materno Infantil (Hmib), na Asa Sul, paralisaram as atividades nesta terça-feira (3/11) em protesto pela falta de profissionais na unidade. De acordo com os médicos, a Secretaria de Saúde teria se comprometido a reforçar a equipe com 12 pediatras, mas teria enviado apenas dois. Trabalhadores e governo vão se reunir na tarde de hoje para tentar resolver o impasse.

Em nota, a Secretaria de Saúde do DF confirmou que apenas um pediatra realiza o atendimento durante o dia. E que, por isso, apenas os pacientes graves recebem atendimento. Os pais de crianças cujo quadro de saúde é classificado como de baixa gravidade estão sendo orientados a procurar os centros de saúde da 612 sul e da 914 sul, ou os hospitais da Asa Norte, do Guará, e o Hospital Universitário de Brasília (HUB).

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o hospital vai receber um reforço de quatro profissionais para ajudar atender a demanda. E que, ainda nesta semana será divulgado o resultado do concurso público para contratação imediata de 76 pediatras e a formação de um cadastro reserva de 110 profissionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação