Cidades

Chuva forte provoca alagamentos e parte do teto de shopping despenca

No shopping Píer 21, na Asa Sul, uma parte do teto despencou e a área foi isolada imediatamente. Voos foram desviados

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
postado em 25/11/2014 18:34

A chuva e os ventos fortes do final da tarde desta terça-feira (25/11) causaram os rotineiros transtornos no Distrito Federal - na Asa Norte carros ficaram submersos. Na Universidade de Brasília (UnB), salas alagadas levaram à suspensão de aulas no Instituto de Artes. Em um shopping no Setor de Clubes Esportivos Sul, uma parte do teto despencou e a área foi isolada imediatamente. Também houve registros de alagamentos no Lago Sul, L4 Norte, Aeroporto de Brasília e Galeria dos Estados.

[VIDEO1]

A Defesa Civil foi chamada e o prédio da UnB foi fechado, segundo a aluna Larissa Chaves de Souza. "Pequenos curto circuitos ocorreram na sala de informática, a água inundou o teatro (que, diga-se de passagem está fechado, à espera de reforma) e os alunos tiveram que enxugar às pressas a sala para evitar a danificação do equipamento de iluminação", relatou em rede social: "Essa é a segunda vez neste ano que o prédio enfrenta essa calamidade". Sob o risco de choque, a energia elétrica foi desligada e os bombeiros acionados, segundo outro estudante da universidade, Paco Leal.

Aeroporto
Segundo a Inframerica, consórcio que administra o aeroporto do Distrito Federal, a chuva causou desvios de seis voos do Aeroporto Internacional de Brasília para o Aeroporto de Goiânia. Além disso, dez voos atrasaram, mas nenhum precisou ser cancelado.

Teto no chão
De acordo com funcionários do Píer 21, ninguém ficou ferido e as lojas próximas ao local danificado não foram prejudicadas. "Uma das descidas pluviais não suportou o volume de água, levando à queda de uma placa de gesso em frente à livraria Leitura", informou o estabelecimento, por meio da assessoria de imprensa.



Trânsito
O temporal também complicou a vida dos motoristas nas ruas da cidade. A L4 Norte, na altura da Universidade de Brasília, ficou parcialmente alagada, impossibilitando a passagem dos carros e o trânsito ficou travado no local.

Clique para ampliar o mapa
Segundo informações de aplicativo colaborativo de trânsito, houve retenção em quase todas as áreas centrais de Brasília. Os dois sentidos do Eixo Monumental ficaram congestionados. As W3 Sul e Norte e o Setor de Autarquias Sul também foram afetados.

Previsão
Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), até as 18h51 desta terça-feira ainda chove em vários pontos da cidade. A previsão do tempo para esta quarta-feira (26) será de céu encoberto a nublado durante todo o dia e pancadas de chuva com possíveis trovoadas isoladas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação