Cidades

Governador eleito anuncia o novo secretariado; acompanhe em tempo real

postado em 15/12/2014 13:11
Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou na tarde desta segunda-feira (15/12) o novo secretariado. Os escolhidos terão que trabalhar antes mesmo do início oficial do mandato para buscar soluções para a crise financeira do governo. A expectativa de corte no número de secretarias se confirmou: de 36 para 24.

15h41 -
A influência do deputado federal eleito Rogério Rosso no governo de Rodrigo Rollemberg vai se dar, entre outros aspectos, na secretaria de Desenvolvimento Econômico. O escolhido para a pasta é Arthur Bernardes, que sempre trabalhou com o ex-governador do DF.


15h38 -
Hélio Doyle será Chefe da Casa Civil. Doyle foi secretário de Governo de Cristovam Buarque e de Articulção Institucional de Joaquim Roriz.


15h33 - Leany Lemos assumirá a Secretária de Planejamento e Orçamento. Leany é consultora legislativa do Senado Federal, tem pós-doutorado em ciência política pela Universidade de Oxford (Inglaterra).


15h30 - "Todos unidos para enfrentar e superar os desafios. É preciso governar com transparência e diálogo permanente com a sociedade", disse Rodrigo Rollemberg sobre seu mandato.

15h28 - Os nomes do novo diretor da polícia Civil, Comandante da Polícia Militar e administradores regionais serão anunciados na próxima semana.

15h22 - Veja a lista completa com os nomes da nova equipe de governo
Chefe da Casa Civil:
Hélio Doyle
Chefe da Casa Militar:
Cláudio Ribas
Relações Institucionais e Sociais:
Marcos Dantas
Planejamento, Orçamento e Gestão:
Leany Lemos
Fazenda:
Leonardo Colombini
Gestão Administrativa e Desburocratização:
Antônio Paulo Vogel
Justiça e da Cidadania:
João Carlos Souto
Educação:
Júlio Gregório
Saúde:
Ivan Castelli
Segurança Pública e Paz Social:
Arthur Trindade
Gestão do Território e Habitação:
Thiago de Andrade
Economia e Desenvolvimento Sustentável:
Arthur Bernardes
Cultura:
Guilherme Reis
Infraestrutura e Serviços Públicos:
Júlio Peres
Desenvolvimento Humano e Social:
Marcos Pacco
Trabalho e Empreendedorismo:
Georges Michel Sobrinho
Mulher, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos:
Marise Guebel
Agricultura e Abastecimento:
José Guilherme Leal
Mobilidade:
Carlos Tomé
Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens:
Jane Klebia Reis
Meio Ambiente:
André Lima
Ciência, Tecnologia e Inovação:
Paulo Salles
Esporte e Lazer:
Leila Barros
Turismo:
Jaime Recena
Chefe de gabinete do governador:
Rômulo Neves

15h15 -
Rômulo Neves, assumirá a chefia de gabinete do governador. Carlos Tome assumirá a Secretaria de Mobilidade, Jane Cleber Varjão será secretária da Criança, André Lima do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação ficará por conta de Paulo Salles, A Leila Barros será secretária do Esporte e Jaime Recena assumirá o Turismo.

15h13 -
O professor adjunto do departamento de sociologia da Universidade de Brasília (UnB) Arthur Trindade será o secretário de Segurança do governo de Rodrigo Rollemberg. O nome era um dos mais esperados para o anúncio oficial.


15h12 - João Carlos Souto é anunciado como secretário da Justiça.

15h10 -
"Todos apaixonados por Brasília e com o compromisso com o povo", disse Rollemberg sobre os novos secretários.

15h07 -
Rodrigo Rollemberg apresenta os novos secretários.


15h03 -
Com pouco mais de 30 minutos de atraso, o governador eleito Rodrigo Rollembeg sobe ao palco para anunciar o secretariado ao lado do vice-governador Renato Santana.


14h59 - Na Secretaria de Saúde, provavelmente ficará o subsecretário de Atenção à Saúde da gestão de Agnelo, Ivan Castelli.

14h56 -
"O governador precisa de base na Câmara. Ele me deu a liberdade de escolha. Preferi desenvolver o meu trabalho na Casa", disse Celina Leão sobre o convite para Sedest.

14h52 - Na Secretaria de Cultura, Rollemberg avaliou que sofreria um desgaste se nomeasse a mulher, Márcia, hoje secretária de Cidadania do Ministério da Cultura. O provável escolhido, então, será o artista Guilherme Reis.

14h47 -
Presente na cerimônia, a deputada Celina Leão (PDT) afirmou que recusou o convite pra a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).

14h43 -
O principal desafio da nova equipe será encontrar uma saída para estancar a crise financeira do Distrito Federal. O deficit nas contas públicas está estimado em R$ 3,8 bilhões.

14h37 - O nome da Secretaria de Desenvolvimento Econômico será tocado pelo PSD, que indicou Arthur Bernardes.

14h36 -
A cerimônia de apresentação dos novos secretários do Distrito Federal está atrasada. A solenidade estava marcada para começar às 14h30. Jornalistas estão no local à espera do governador eleito Rodrigo Rollemberg.



Com informações de: Kelly Almeida, Camila Costa, Matheus Teixeira e Adriana Bernardes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação