Cidades

Para evitar situação crítica no Hemocentro, jovens doam sangue neste sábado

Com as viagens, muitas pessoas deixam de doar sangue e o estoque diminui bastante

Nathália Cardim
postado em 20/12/2014 11:36
Com as viagens, muitas pessoas deixam de doar sangue e o estoque diminui bastante

Neste sábado (20/12), um grupo formado por jovens de igrejas católicas de Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Ceilândia e Taguatinga Norte, se reuniu para fazer doação de sangue na Fundação Hemocentro de Brasília. O foco é a solidariedade, já que o fim de ano é uma época crítica para os hemocentros. Com as viagens, muitas pessoas deixam de doar sangue e o estoque diminui bastante.

Para o vigilante e organizador do evento Carlos Cesár Barbosa, a iniciativa é uma forma de ajudar o próximo. ;Até às 18h esperamos que 120 voluntários dos grupos jovens apareçam para doar. A doação de sangue é ainda mais bem-vinda nessa época do ano, quando os estoques estão em baixa;, explicou Cesár.

Leia mais notícias em Cidades

Aqueles que desejam doar sangue podem comparecer ao Hemocentro de Brasília de segunda à sábado, das 7h às 18h. Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado e apresentar um documento original com foto, como RG ou carteira de trabalho. Os menores devem estar acompanhados de um responsável e ambos devem apresentar documentos de identificação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação