Cidades

110 mil pessoas devem passar pelo aeroporto entre segunda e terça-feira

Inframérica recomenda check-in antecipado para evitar filas no terminal

postado em 28/12/2014 19:37
As viagens de ano-novo prometem movimentar o Aeroporto Internacional de Brasília. Segundo a Inframérica, 110 mil passageiros devem passar pelo terminal entre esta segunda (29/12) e terça-feira (30/12), entre embarques, desembarques e conexões. O volume é 11% maior que o mesmo período do ano passado. Nestes dois dias, estão programados 1.020 voos entre pousos e decolagens. Em 31 de dezembro, o movimento deverá ser de 50 mil pessoas.

A Inframérica calcula que 825 mil usuários circularam pelo aeroporto de Brasília nos primeiros 15 dias de dezembro. A expectativa é que 1,7 milhão de passageiros usem o terminal em dezembro. Para administrar o volume de pessoas, o aeroporto reforçou as equipes de atendimento ao cliente. Ainda assim, algumas dicas são válidas para este período do ano.

O Aeroporto de Brasília recomenda que os passageiros verifiquem a documentação antes de sair de casa e que façam o check-in nos sites e aplicativos das companhias aéreas ou nos tótens de atendimento. Passageiros de voos nacionais devem chegar 1h30 antes do horário do voo. Para viagens internacionais, a indicação é de 2h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação