Cidades

Arthur Trindade admite que sensação de insegurança da população aumentou

Dados de 2013 a 2014, mostram aumento nos crimes contra o patrimônio, uma relação direta com a mudança de rotina das famílias devido à criminalidade

postado em 13/01/2015 12:02
O secretário de Segurança e Paz Social, Arthur Trindade, qualificou como preocupantes os índices apresentados no balanço de criminalidade, divulgado na manhã desta terça-feira (13/1), em coletiva. Ele afirmou que os números têm relação direta com a sensação de insegurança da população.

Leia mais notícias em Cidades


Embora os crimes violentos não tenham apresentado variação significativa, os crimes contra o patrimônio aumentaram. ;Crimes como roubo a coletivo, a transeunte, mudam a rotina das famílias. As pessoas deixam de fazer coisas. Isso favorece essa sensação de insegurança;, afirmou.

O Pacto pela Vida, programa do governo, é uma das soluções para redução dos números. De acordo com Trindade, ele funcionará em dois eixos: um voltado para diminuir os crimes violentos e outro para dar qualidade de vida à população.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação