Cidades

PRF prende homem com um dos maiores índices de alcoolemia flagrados no DF

Segundo a corporação, ele dirigia em zigue-zague na hora da abordagem, feita na BR-040

postado em 13/01/2015 17:42
Motorista estava com 1,21mg/L de álcool no ar alveolar, um dos maiores índices registrados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (13/1), um motorista por dirigir sob influência de álcool. Segundo a corporação, a abordagem foi feita quando os policiais notaram um carro conduzido em ziguezague.

A ação ocorreu no km 2 da BR-040, próximo a Santa Maria, por volta das 13h40. O teste do bafômetro, de acordo com a PRF, indicou um valor de 1,21 mg de álcool por litro de ar nos pulmões, um dos mais altos já registrados no Distrito Federal. O condutor não é habilitado.

Leia mais notícias em Cidades


Estatísticas
A Lei Seca passou por um endurecimento em 2012. A multa passou para mais de R$ 1,9 mil e a quantidade de álcool considerada criminosa foi reduzida para 0,3 mg/L. Ainda assim, os casos não cessam. Só em abordagens da PRF, 486 motoristas foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool. Desses, 146 foram presos. Em 2014, 167 acidentes nas rodovias federais que cortam o DF tiveram como protagonistas motoristas alcoolizados, lesionando 157 pessoas e matando 10.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação