Cidades

Unipaz convida comunidade do DF a dedicar esta terça-feira à paz interior

Neste dia 20 de janeiro de 2015, a tradição indiana comemora uma data dedicada ao silêncio. Não é recomendado dirigir, ver tevê e conversar

postado em 19/01/2015 14:05
Membros da Universidade Internacional da Paz (Unipaz) convidam a comunidade do Distrito Federal para dedicar esta terça-feira (20/1) ao silêncio, em comemoração à data voltada à paz interior ; tradição da cultura indiana. A convocação atende ainda a um chamado do conceituado instrutor de yoga Swami Veda.

Nesse momento, não é recomendado dirigir (exceto em emergências), assistir tevê e conversar. A ocasião é dedicada à auto-observação, à contemplação, à meditação e ao aprendizado de dar amor em silêncio.
Nesta terça, o sol e a lua entram no signo de capricórnio. O nome da data é Mauni Amavasya. Mauni significa ;do silêncio; e Amavasya significa ;dia sem lua;.

Na história da cultura da Índia, esse é o dia em que o Manu, o Homem Arquetípico, apareceu pela primeira vez na terra, se casou com Shata-roopa e gerou a humanidade.

O instrutor de yoga Swami Veda sugere às pessoas que aprendam a amar o silêncio para que seja possível voltar a mente para a paz e enviar a todos os cantos do planeta uma vibração de paz e afeto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação