Cidades

Vigilantes aceitam reajuste de 7,5% e dão fim a paralisação

Em assembleia nesta sexta-feira (23/1), categoria decidiu pelo fim da greve com aumento no salário, no tíquete alimentação e auxílio no plano de saúde

postado em 23/01/2015 18:34
Em assembleia na tarde desta sexta-feira (23/1), os vigilantes do DF aprovaram o fim da greve e, no segundo dia de paralisação, voltam de forma imediata ao trabalho.

A categoria aceitou reajuste de 7,5% nos salários, aumento no tíquete alimentação, que agora será de R$ 28 por dia trabalhado, e um auxílio no plano de saúde de R$ 125 por mês. As mudanças começam a valer a partir do próximo vencimento.

Leia mais notícias em Cidades


Segundo o deputado distrital Chico Vigilante, que representa a categoria, as empresas se comprometeram a abonar os dois dias de greve, garantiram 90 dias de emprego quando o funcionário volta do INSS e também decidiram por não contratar vigilantes "horistas", aqueles que recebem por hora e ganham um terço do salário do restante da classe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação