Cidades

Governador do DF decreta três dias de luto pela morte de Campos da Paz

Rodrigo Rollemberg também lamentou a perda do médico pelas redes sociais

postado em 25/01/2015 19:25

O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg anunciou, neste domingo (25/1), o decreto de três dias de luto pela morte do médico e fundador da Rede Sarah, Aloysio Campos da Paz Júnior. O ortopedista faleceu após sofrer uma insuficiência respiratória enquanto trabalhava no Sarah Centro, no Setor Médico Hospitalar Sul.


O decreto será publicado no Diário Oficial do DF de segunda-feira (26). "Campos da Paz era um desses homens de talento raro. Reconhecido internacionalmente, transformou a Rede Sarah numa referência mundial em reabilitação e neurociência. Para nossa sorte, foi um grande formador de profissionais brilhantes, o que garantirá a continuação da excelência da sua obra", disse.

[SAIBAMAIS]Rollemberg também usou as redes sociais para lamentar a perda do médico. "Campos da Paz está entre os brasileiros reconhecidos e admirados mundialmente pelo seu talento, pela sua obra e pela humanização da medicina. Brasília será eternamente grata a ele por tudo que fez na cidade, pela cidade e pelo Brasil", escreveu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação