Cidades

Tragédia na BR-070 traz à tona história de relacionamento conturbado

Antes sair com quatro filhos para "a última viagem", pai entrega carta à mãe, na qual adianta as intenções. Na BR-070, ele bateu de frente com caminhão. No asfalto, não havia marcas de freadas

Flávia Maia
postado em 26/01/2015 06:01

Na carta, homem avisa à ex-mulher:

O acidente envolvendo um carro e uma carreta que matou cinco pessoas, entra elas quatro crianças, na BR-070, no último sábado foi o desfecho de uma história familiar e amorosa conturbada. ;Hoje, 24 de janeiro, será o último dia que você verá seus filhos e seu marido;, escreveu Marcos Aurélio Almeida Santos, 42 anos, no bilhete deixado para a ex-mulher Samara Alves da Silva, 24 anos. O recado foi o aviso do fim trágico da relação entre os dois. Essa é uma das principais linhas de investigação da 17; Delegacia Regional de Polícia, em Águas Lindas, que trata o caso como homicídio e suicídio. A ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Cocalzinho. Até o fechamento desta edição, o velório não havia sido confirmado.

[SAIBAMAIS]Entre idas e vindas, Marcos Aurélio e Samara estavam juntos havia cerca de sete anos. Vizinhos contam que as brigas do casal eram constantes, inclusive, duas ocorrências de violência doméstica foram registradas por Samara contra o ex-marido. Ela pediu à Justiça, por duas vezes, medida protetiva de urgência com base na Lei Maria da Penha. Mas nenhum dos dois processos teve a sentença.

Embora tivesse frequentes desavenças com a mulher, vizinhos, que preferiram não se identificar, relataram ao Correio que Marcos era atencioso e zeloso com os filhos ; Tainá Alves dos Santos, 5 anos, Marcos Eduardo Alves dos Santos, 4, Luciano Alves dos Santos, 3; e João Pedro Alves, 2. Um dia após a tragédia que matou pai e filhos, amigos e familiares não entendem por que Marcos decidiu tirar a vida das crianças. ;Ele era um paizão. Muito dedicado aos filhos;, comentou uma vizinha.

O Clio conduzido por Marcos Aurélio bateu de frente com o caminhão que trafegava em sentido contrário e ficou destruído. Na carta, ele avisa à ex-mulher:

Os dois moraram em uma residência na Vila São José de Vicente Pires. ;Ele era muito ciumento e possessivo. Queria sufocar e ditar as regras. Ela (Samara) tentou a separação algumas vezes. Queria ser livre, mas com os filhos;, contou a vizinha. O morador de uma casa próxima chegou a ouvir, por várias vezes, as brigas e objetos quebrando dentro da casa de Marcos e Samara. Os relatos são de que o mecânico tinha rompantes, perdia o controle emocional e havia ameaçado de morte a ex-mulher. ;Ele (Marcos) queria muito aquela família, mas do jeito dele;, disse uma conhecida.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação