Cidades

Programação da folia com os blocos de rua continua no próximo sábado

Os blocos Agoniza, mas não morre, Virgens da Asa Norte e Bicicobloco dão início ao pré-carnaval da cidade

postado em 26/01/2015 07:06
Os primeiros blocos de rua de 2015 saíram ontem para começar a esquentar a folia. No fim de semana que deu início ao pré-carnaval na cidade, o Agoniza, mas não morre, as Virgens da Asa Norte e o Bicicobloco levaram batuques, serpentina e confete a pontos tradicionais da capital e provaram que só não vê motivos para festejar em Brasília quem não quer.

Grupo de amigas optou pela fantasia de

O Agoniza, mas não morre deu a largada no carnaval brasiliense com uma festa fechada no Bar Beco, na 407 Sul. O bloco, que emprestou o nome da música do sambista Nelson Sargento, é um dos caçulas da programação da folia de rua na capital. Este é apenas o segundo ano da agremiação. ;A gente foi a um bloco de pré-carnaval há alguns anos e, quando acabou, ficamos sedentos por mais folia. Aí, paramos e pensamos: ;por que não criamos o nosso próprio bloco?;, explica Thaís Leal, uma das idealizadoras.

A ideia saiu do papel no ano passado, quando o Agoniza, mas não morre fez sua estreia no carnaval da cidade, na entrequadra da 306 Sul. ;A ideia é estar sempre em uma entrequadra, porque assim homenageamos também a cidade onde moramos;, continua Luana Loschi, outra fundadora. Este ano, a farra vai ser na 407 Sul, por causa do apoio de um bar da quadra. A parceria se antecipou ao carnaval: como este ano o GDF não deve liberar fundos para os blocos de rua, o Agoniza, mas não morre arrumou nas festas pré-carnaval, com ingresso pago, uma forma de arrecadar dinheiro para montar a estrutura para o carnaval, quando a farra é gratuita. A próxima festa será em 8 de fevereiro, no mesmo local, com a banda Bom Partido, que toca no carnaval.



Empenho nas fantasias
As amigas Rafaela Sol, 31 anos, Ana Paula Nunes, 28, Mariana Cintra, 33, Alause Pires, 34, Kalini Braz, 28, e Maria Fernanda Alves, 33, estão animadas para o carnaval. Com direito a fantasias feitas sob encomenda ; de ;puliça;, como diziam as camisetas ; , as amigas, que ontem estavam no Agoniza, mas não morre, planejam as próximas festas. ;No próximo bloco, vamos de malandras;, avisaram.

Agenda

Confira a programação dos blocos independentes da cidade:

31/1
Suvaco da Asa
Concentração: às 14h, no Cruzeiro (Codorna)

8/2
Cafuçu do Cerrado
Concentração: às 15h, no Setor Bancário Norte

Agoniza, mas não morre
Concentração: às 14h, no Bar Beco (407 Sul)

14/2
Babydoll de Nylon
Concentração: às 15h, na Praça do Cruzeiro

Antibloco
Concentração: às 14h, no Setor Bancário Norte

Concentra, mas não sai
Concentração: às 14h, no Setor Bancário Sul

15/2
Agoniza, mas não morre
Concentração: às 14h, na 406/407 Sul

Confronto Sound System
Concentração: às 15h, no Setor Comercial Sul

16/2
Aparelhinho
Concentração: às 14h, no Setor Bancário Sul

Concentra, mas não sai
Concentração: às 14h, no Setor Bancário Sul

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação