Cidades

Durante tentativa de assalto, motorista de ônibus é esfaqueado em Samambaia

Ele teria recebido pelo menos três facadas e corria risco de perder os movimentos da mão. Três adolescentes estão foragidos e um foi levado para a DCA

postado em 27/01/2015 10:00
Um motorista de ônibus foi esfaqueado na noite desta segunda-feira (26/1) enquanto trabalhava. Por volta das 20h45, três adolescentes invadiram um coletivo, na altura da quadra 513 de Samambaia Sul. Um quarto envolvido, também menor de 18 anos, ficou do lado de fora do veículo, dando cobertura para o trio.
Segundo testemunhas, eles tentaram assaltar o ônibus, mas o motorista teria argumentado com eles. Nesse momento, um dos envolvidos teria esfaqueado Jeferson Gomes de Melo, 36 anos, várias vezes.

O motorista teria recebido pelo menos três golpes: um no braço, um nas costas e um no pulso. Além do adolescente que esfaqueou Jeferson, outros dois estariam armados. Depois do incidente, três conseguiram fugir e um foi desarmado pelo cobrador do ônibus.
Faca usada no crime
Os passageiros pediram ajuda de policiais militares que passavam pela localidade. Eles apreenderam o rapaz e encaminharam ele para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Na ocasião, os mesmo policiais socorreram o motorista, que perdia muito sangue. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. E, depois, foi transferido para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), com a suspeita de perder os movimentos da mão. Até o horário de publicação desta reportagem, ele precisava passar por cirurgia.
Os policiais militares informaram que não foram atrás dos outros adolescentes porque o estado do motorista parecia crítico. Sendo assim, eles priorizaram o socorro a Jeferson.

O rodoviário Rômulo Duarte, que opera na região de Samambaia, revelou ao Correio que os assaltos a coletivos na localidade têm sido recorrentes. "Eu tive conhecimento do caso e posso dizer que a violência está cada vez maior. A insegurança está grande em Samambaia e esses ataques têm se tornado comuns", justificou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação