Cidades

Adolescentes são apreendidos por envolvimento na morte de policial militar

O crime aconteceu nesta quinta-feira (29/1). Eles foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (30/1)

postado em 30/01/2015 09:53
Dois adolescentes suspeitos da morte de um policial militar de Goiás Daniel Falcão Lima, 28 anos, em Samambaia, foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (30/1) pela Polícia Militar. Armados com duas pistolas, eles abordaram a vítima na noite desta quinta-feira (29/1).
Eles anunciaram um assalto. A ideia, segundo a polícia, era roubar o carro de Daniel, um Fiat Palio. O militar não estava trabalhando, embora estivesse acompanhado de um colega, também da corporação.
Daniel era policial militar em Goiás
Ele reagiu ao assalto, quanto teve início uma troca de tiros. Daniel levou um tiro na cabeça, foi encaminhado para o Hospital Regional de Samambaia, mas não resistiu aos ferimentos.
Antonio Marcos Alves de Sousa, 30 anos, é o terceiro envolvido na morte do PM. Ele também foi atingido pelos disparos e está internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), em prisão domiciliar.
Crime
Na noite de quinta-feira (29/1), os adolescentes e o adulto roubaram um Honda Civic, na QN 16, conjunto 2, no Riacho Fundo 2, mas como o veículo tinha um sistema de corta-corrente, ele foi abandonado na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), conjunto 2 de Samambaia Sul. Depois disso, eles abordaram o carro do PM, que passava pelo local.

Segundo informações do delegado de plantão da DCA II, Wander Braga, a testemunha informou que após o anúncio do assalto, Daniel teria se identificado como policial, quando começou a troca de tiros. ;O amigo estava no banco de trás e se deitou quando ouviu o barulho. Ele está em estado de choque;, descreveu o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação