Cidades

Polícia prende quadrilha especializada em roubos de carros e residências

Moradores de Valparaíso do Goiás saiam do município para cometer os crimes no Park Way. Eles foram pegos na madrugada deste sábado (31/1)

Isa Stacciarini
postado em 31/01/2015 12:22
A Polícia Civil prendeu, na madrugada deste sábado (31/1), integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos de carros e residências. Depois um mês de investigações, os agentes da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) apreenderam três adolescentes e detiveram Wanderson Nogueira Borges, 19 anos, quando eles saiam de Valparaíso (GO) e se dirigiam ao Park Way para realizar mais um assalto. Ao todo, a quadrilha tem 12 participantes. Todos estão identificados pela polícia que continua o trabalho para prendê-los.

O grupo roubava cerca de três carros por semana, sempre no Park Way. Eles saíam de Valparaíso, rendiam as vítimas na porta de casa na região do DF. Na maioria das vezes, levavam o veículo, mas quando tinham oportunidade entravam nas residências e levavam os pertences dos moradores. Voltavam para o município goiano com o carro roubado e o deixavam estacionado por um dia em frente a condomínios. Este era o tempo de negociarem a venda com os receptadores. Cada mercadoria valia R$ 2 mil.

Segundo o delegado-chefe da unidade policial, Victor Dan, o grupo tinha tarefas bem delineadas. ;Um ficava responsável pelo roubo, outro dirigia, outro recebia o veículo e mais um indivíduo fazia a venda para os receptadores. Todos têm passagem pela polícia por roubo e os menores por associação análoga ao roubo. As sete pessoas que faltam ser presas estão todas identificadas e as diligências continuam;, afirmou. Na última quinta-feira, Anderson Souza de França, 23, havia sido preso por fazer parte da associação criminosa.

Com o grupo, a polícia apreendeu 12 celulares roubados, três simulacros de arma de fogo, um notebook e carteiras de vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação