Cidades

Após denúncia, superintendente de trânsito do DER pede exoneração

Roberto Saldanha levou 62 multas - entre excesso de velocidade, desrespeito às sinalizações das vias e estacionar em local proibido - nos últimos nove anos

postado em 11/02/2015 19:19
Após denúncia de que o superintendente de trânsito do Departamento de Estradas e Rodagens do DF (DER-DF), Roberto Saldanha, havia levado 62 multas nos últimos nove anos, ele pediu exoneração do cargo.

Ao todo, foram 276 pontos na carteira de habilitação por infrações como excesso de velocidade, desrespeito às sinalizações das vias e por estacionar em local proibido.

De acordo com denúncia da Rede Globo, a última multa aconteceu em 5 de janeiro deste ano por transitar a 63 km/h numa pista em que o máximo permitido é 50 km/h.



Esta não é a primeira vez que uma autoridade do trânsito do governo Rollemberg é denunciada por ter uma grande quantidade de multas. No terceiro dia de mandato do socialista, matéria do Correio mostrou que o então diretor do Departamento de Trânsito (Detran), Antônio Fucio, tinha cometido 50 infrações em um ano. Ele desistiu do cargo na mesma data.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação