Cidades

As brasilienses e a expectativa para assistir ao filme 50 tons de cinza

Mulheres da cidade prometem fazer fila para assistir à saga da inocente Anastasia Steele e do poderoso Christian Grey

postado em 12/02/2015 06:45
Fabrícia, Viviane e Ana Paula fecharam uma sala de cinema para ver o filme com outras amigas virtuais

As fantasias vividas no quarto vermelho de Christian Grey estão prontas para serem expostas a milhões de espectadores. O que antes estava na imaginação dos leitores de Cinquenta tons de cinza começa a se materializar nas telas dos cinemas. A pré-estreia foi durante a madrugada, mas a maioria dos fãs da trilogia de E.L. James ; que vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo ; fará filas nos shoppings de Brasília hoje. A história erótica envolvendo poder, paixão, submissão, sadomasoquismo e romantismo tomou conta das rodas de conversas e, dizem algumas leitoras, apimentou relacionamentos. A notícia da estreia fez grupos de amigas se anteciparem e compraram os ingressos com medo de perder o primeiro dia de exibição da conturbada relação entre a inocente Anastasia Steele e o poderoso Sr. Grey.

Em um grupo nas redes sociais, chamado Mães amigas de Águas Claras, uma das 24 mil integrantes fez um comentário sobre o longa e a vontade de assistir com as amigas. O post resultou em mais de 700 comentários e elas decidiram se mobilizar. Fecharam uma sala de exibição, no Águas Claras Shopping, e, amanhã, às 14h, 174 mulheres estarão no local para ver a película dirigida por Sam Taylor-Johnson. ;Uma das mães fez o contato e conseguiu a parceria. Compramos os ingressos e não deu para quem quis. A ideia é sair do ambiente virtual e conviver no físico. Como todo mundo quer ver o filme, foi uma boa oportunidade;, afirma a moderadora do grupo, Viviane Amorim, 38 anos.

A história virou febre no círculo social da empresária Liliane Moreira, 29 anos. ;Todo mundo leu o livro ao mesmo tempo e agora vamos juntas. Somos nove amigas, todas casadas. Nossos maridos brincam com a gente e fazem piada das histórias. Inclusive, foi o meu marido que comprou os ingressos para gente.; Liliane leu a trilogia e o que chamou a atenção na história é que o amor pode curar obsessões antigas.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação