Cidades

Soldado do Exército é preso após roubar delegado da Polícia Federal

Ele levou o celular e a carteira do delegado, que deu voz de prisão e conseguiu detê-lo, e depois pediu apoio da PM

Isa Stacciarini
postado em 24/02/2015 09:43
Um soldado do Batalhão da Guarda Presidencial foi preso na noite de segunda-feira (23/01), por volta das 19h, após roubar um delegado da Polícia Federal. Maikon Gomes da Conceição, 21 anos, rendeu a vítima com uma arma de brinquedo na Rua Manacá, na Avenida Boulevard, em Águas Claras.

O crime aconteceu por volta das 19h. Maikon rendeu o delegado da PF, morador da região, identificado apenas como H.W.A.S., 40 anos, quando a vítima circulava pelo endereço. Ele levou o celular e a carteira do policial. Segundo o titular da 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), Alexandre Nogueira, a vítima estava armada, mas só reagiu após o suspeito tentar fugir. ;O delegado correu atrás dele, deu voz de prisão e conseguiu detê-lo. Depois, chamou apoio da Polícia Militar. Na hora da abordagem, a vítima não reagiu e não houve troca de tiros, porque ele preservou a vida de outras pessoas que por ali passavam e até a dele mesmo, inclusive porque não se sabia, até então, se a arma do suspeito era de brinquedo ou não;, esclareceu.

Leia mais notícias em Cidades


Após ser levado à 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde a ocorrência foi registrada, Maikon foi conduzido ao Batalhão de Polícia do Exército de Brasília por ser soldado. A polícia apreendeu a arma falsa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação