Cidades

Agente prisional de Planaltina de Goiás é preso por facilitar fugas

Valdivino Alves Silva, 36 anos, achou que o sistema de câmeras estava desligado e escondeu o preso dentro do carro. Após o expediente, foi embora com o homem no veículo. O suspeito responderá pelos crimes de corrupção e facilitação para fugas

postado em 25/02/2015 16:57

Um agente prisional da Cadeia Pública de Planaltina de Goiás foi preso na manhã desta quarta-feira (25/2), suspeito de facilitar a fuga de presos do local. De acordo com informações da Polícia Civil do Estado, no último sábado (21/2), com o auxílio de um detento, Valdivino Alves Silva, 36 anos, ajudou um homem a fugir da unidade.

No domingo, a equipe responsável pela vigilância dos presos fez uma contagem dos detentos e constatou que havia um homem a menos no local. As imagens das câmeras de segurança do presídio revelaram o apoio do funcionário. ;Ele achou que o sistema estava desligado. Havia outros quatro agentes no local, mas o suspeito conseguiu afastar eles. Ele aproveitou o momento e escondeu o preso no carro. Deixou estacionado ali mesmo e quando o turno venceu foi embora com o homem no veículo;, detalha o delegado titular da Delegacia de Planaltina de Goiás, Cristiomário Medeiros.

Leia mais notícias em Cidades

Em uma ação conjunta da Polícia Civil de GO e da Agência Prisional Goiânia foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra o agente prisional Valdivino Alves Silva. Ele também é investigado por permitir o acesso de drogas e aparelhos celulares na unidade prisional.

Valdivino foi encaminhado para a carceragem do Núcleo de Custódia do sistema prisional em Goiana (GO). O suspeito responderá pelos crimes de corrupção e facilitação para fugas. Somadas as penas, ele pode ser condenado a até 16 anos de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação