Cidades

Integrantes do Movimento dos Sem Terra ocupam sede da Terracap

De acordo com a Polícia Militar cerca de 90 manifestantes chegaram por volta das 15h

postado em 05/03/2015 16:42
De acordo com a Polícia Militar cerca de 90 manifestantes chegaram por volta das 15h

Integrantes do Movimento do Sem Terra ocuparam na tarde desta quinta-feira (5/3), a sede da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Os manifestantes queriam uma reunião com o presidente da entidade.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 90 manifestantes chegaram por volta das 15h à sede da agência, localizada no Setor de Autarquias Municipais (SAM). O movimento, por outro lado, contabilizou 150 famílias (total de 300 participantes). O grupo estava concentrado na entrada do prédio.

Um dos integrantes do movimento, Bruno Leandro, explicou que o MST pediu para o governo passado quatro áreas ocupadas pelas famílias. Ele ainda esclareceu que já houve reuniões com o governador Rodrigo Rollemberg, mas até o momento nada foi decidido.

Ainda segundo Bruno, cinco pessoas foram recebidas pelo presidente da Terracap, Alexandre Navarro. Por volta de 17h, o grupo foi embora, antes do final da reunião. Eles partiram em direção à Embaixada da Venezuela, onde irão se juntar a outras 40 organizações, sindicatos e partidos, em memória aos dois anos da morte de Hugo Chávez. O grupo também irá "prestar solidariedade ao governo de Nicolás Maduro", nas palavras dos manifestantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação