Cidades

Agência de classificação rebaixa nota de crédito do BRB

A deterioração nas finanças do acionista controlador do banco "o Governo do Distrito Federal" foi o principal motivo, de acordo com a Standard & Poor's

postado em 06/03/2015 08:37
A Standard & Poor;s Ratings Services (S), remarcou nesta quinta-feira (5/3), os ratings de crédito de longo e curto prazos atribuídos na Escala Nacional Brasil ao Banco de Brasília (BRB). A nota passou de brAA-/brA -1 para brA%2b/brA-2.

De acordo com a S, a alteração de perspectiva de longo prazo resulta da deterioração nas finanças do acionista controlador do banco ; o Governo do Distrito Federal ; e da da visão de que as condições financeiras do governo limitam as notas do BRB.

Em documento a S afirma: ;Os ratings do BRB refletem a posição de negócios ;fraca; do banco, a sua posição de risco ;adequada;, a avaliação do seu capital e rentabilidade ;adequada;, a sua base de captação de recursos (funding) ;média; e a sua liquidez ;adequada;, conforme nosso critério define esses termos;.

Procurado pela reportagem, o diretor de marketing do BRB, Carlos James, não quis dar nenhuma declaração e disse que os analistas do banco ainda estudam a situação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação