Cidades

Grupo é preso por furtos a residências em diversas regiões do DF

Dois deles são suspeitos de participar de um homicídio e uma mulher acabou detida por tráfico de drogas: ela trocava os entorpecentes pelos objetos furtados das casas

postado em 06/03/2015 15:23
Os três homens maiores de idade foram apresentados pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (5/3), quatro pessoas e apreendeu um adolescente suspeitos de furtos a residências, receptação e tráfico de drogas. Dois deles também eram procurados por um homicídio.

Os supostos autores da morte de uma pessoa são um homem de 28 anos conhecido como Gandhi e um garoto de 17. Eles foram detidos na QNF 19, em Taguatinga Norte. Além do assassinato, a polícia os procurava por furtos em casas de Taguatinga, Vicente Pires, Guará e Ceilândia.

Na mesma ação, um homem de 32 anos foi preso a bordo de um Toyota Corolla. No veículo, havia vários televisores furtados, segundo a polícia. Outro rapaz, de 29 anos, conhecido como Berg, estava com objetos furtados em residências da QE 26 do Guará e em uma das QNLs de Taguatinga.

Com o quarteto, a polícia apreendeu um Fiat Palio roubado em Luziânia (GO) e com placas adulteradas. Segundo as investigações, o veículo foi utilizado no homicídio cometido por Gandhi e o adolescente.

Computadores, televisores e máquina fotográfica estão entre os itens apreendidos

Além dos quatro, uma mulher de 30 anos, flagrada com maconha, acabou presa em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, a droga seria usada para tráfico. Os agentes teriam encontrado mensagens que indicavam negociação dos entorpecentes em troca dos objetos furtados pelo quarteto acima mencionado.

Leia mais notícias em Cidades


O homem de 32 anos revendia alguns dos objetos furtados na internet, segundo a polícia. Já Berg estava foragido do Centro de Progressão Provisória (CPP), localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Os objetos furtados e dois carros roubados foram apreendidos e devolvidos às vítimas e a maconha, encaminhada ao Instituto de Criminalística para perícia. Os três maiores de idade acabaram conduzidos à carceragem da Polícia Civil, a mulher foi encaminhada à Penitenciária Feminina e o adolescente, apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).

A operação foi realizada pela Seção de Investigação de Crimes Violentos (Sic Vio) em conjunto com a DCA II e a 38 Delegacia de Polícia (Vicente Pires).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação