Cidades

Estudantes da UnB protestam contra retirada de comerciantes do Minhocão

postado em 25/03/2015 15:42
Os alunos argumentam que a medida

Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) realizaram um protesto contra a retirada dos comerciantes do Instituto de Central de Ciências (ICC). A reitoria defende o realocamento das lojas nos Módulos de Apoio e Serviços Comunitários (Mascs).

A comunidade acadêmica argumenta que a saída dos comerciantes do Minhocão, como é conhecido o local, prejudica o funcionamento da instituição. ;Ficará distante do caminho dos alunos. Isso é uma medida que não foi conversada com a comunidade acadêmica;, relata a estudante Elisabeth Boulay, estudante de Letras. Segundo os organizadores, 180 alunos compareceram ao ato.

Medida visa retirar os comerciantes do Instituto Central de Ciências (ICC)

Lojistas temem a queda no movimento. ;É longe, os alunos não têm tempo para ir lá e nós vamos sair prejudicados. Não somos contra a utilização do espaço, mas sim de como estamos sendo obrigados a fazer isso;, protesta Felipe Jaber, dono de uma lanchonete na Ala Norte do ICC.

Leia mais notícias em Cidades

Professores também saem a favor do comércio. ;Não podemos perder quem nos ajuda todos os dias. Os Mascs são distantes e longe da circulação da gente;, reclama Flávio René Kothe, docente do Departamento de Arquitetura.

Segundo a reitoria, a mudança faz parte do plano de revitalização do ICC. A intenção é transformar o espaço em um local exclusivamente acadêmico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação